Com este momento de pandemia em que vivemos, as escolas vêm investindo em sistemas de educação à distância para não deixar seus alunos sem conteúdo para estudar mesmo estando em casa e assim não perder o ano letivo. Nessas circunstâncias também entram as avaliações, provas online e o momento em que o aluno precisa aplicar os seus conhecimentos adquiridos nos estudos. Sabemos que a hora da prova é preocupante em sala de aula, dentro de casa então se torna ainda mais complicado, pois o aluno pode ser facilmente distraídos e tirar seu foco da prova, gerando um estresse e assim se prejudicando na hora de responder as questões. Trouxemos algumas dicas que podem ajudar o estudante a fazer a prova online, sem prejudicar seu aprendizado.

1. Verificar o aparelho que será utilizado para realizar a prova

O aluno precisa verificar a conexão com a internet e a bateria do computador ou tablet que ele utilizará para fazer a avaliação, esses pequenos empecilhos podem trazer um grande transtorno caso algo falhe, então é importante a verificar essas questões antes da prova iniciar.

2. Local da prova

Escolha um local que seja mais tranquilo na residência, é importante para manter a concentração, também é aconselhável deixarem avisadas as pessoas que moram com o aluno sobre o período da prova, para que ninguém o atrapalhe durante a execução da mesma.

3. Dúvidas antes da prova

É importante ter um canal onde os alunos possam comentar com o professor sobre o conteúdo da prova. Combine uma chamada de vídeo entre alunos e professores para sanar todas as dúvidas.

4. Cuidado pessoal antes da prova

É essencial que o aluno durma bem na véspera da prova e alimente-se bem, ele pode separar um lanchinho e uma garrafa d’água para o momento da prova.

Com essas dicas, qualquer estudante pode realizar a sua avaliação online com sucesso!

E para as avaliações online, a SAE+C oferece um sistema completo e eficiente para sua instituição de ensino. O Mhund EAD é a educação online à distância de uma conexão! Para saber mais entre em contato com a gente pelo 0800 605 1818.