Como escolher o seu sistema de gestão escolar?

Como escolher o seu sistema de gestão escolar?

Vital para a sustentabilidade das instituições de ensino, a gestão escolar hoje vai muito além do gerenciamento da área administrativa, abrangendo todo o contexto educacional e seus agentes, com o objetivo de integrar e alinhar estratégias que corroborem para garantir processos institucionais otimizados e, por consequência, a melhoria do ensino oferecido.

O que é gestão escolar

A gestão escolar é uma ferramenta de gerenciamento de todos processos das instituições de ensino – não só os administrativos – para garantir bons resultados, e se baseia em seis pilares fundamentais para a estruturação das instituições de ensino:

1 – Gestão Pedagógica

2 – Gestão Administrativa

3 – Gestão Financeira

4 – Gestão de Recursos Humanos

5 – Gestão da Comunicação

6 – Gestão dos Processos

Ou seja, a gestão escolar trabalha com o desenvolvimento de cada um destes setores interno, que precisam estar em perfeita harmonia para o bom funcionamento da instituição, orientando a busca por resultados efetivos que gerem avanços no processo socioeducacional.

Qual é a importância de uma boa gestão educacional?

Um gestor educacional é praticamente um estrategista no campo de batalha. Ele é o responsável por orientar e conduzir o time para o resultado esperado. Quando traçamos uma boa estratégia as chances de sucesso são aumentadas.

Nesse sentido, uma gestão educacional de qualidade contribui para o desenvolvimento da instituição de ensino em diversos setores. Entre eles, a busca pela liderança pessoal dos envolvidos, motivação da equipe e ênfase na qualidade dos processos. Com uma equipe alinhada e ciente de seus objetivos, o trabalho flui muito mais fácil e a escola pode se preocupar com o que realmente importa: o ensino.

Como aperfeiçoar o sistema educacional com a SAE+C

Entender todos os processo de gestão educacional e os principais objetivos da sua instituição – onde ela quer chegar –  é uma tarefa que demanda tempo e planejamento. Mas hoje existem tecnologias que podem te auxiliar nesse processo.

A SAE+C possui um sistema completo e automatizado para melhorar o controle dos processos de sua instituição de ensino, garantindo melhora no suporte em gestão, no controle financeiro, e inclusive, na comunicação com os pais. Além de gerar relatórios de acompanhamento que vão auxiliar na tomada de decisões estratégicas que vão melhorar a captação e retenção de alunos e o relacionamento com o corpo docente.

Para conhecer mais sobre nosso sistema, fale conosco.

Deixe um comentário